Nossa Festa da Mãe Santa Clara, neste Ano Jubilar, foi realmente especial. Já nos dias da Novena, que nos preparavam para a grande solenidade, pudemos vivenciar a grande fé e devoção dos numerosos fiéis que se dirigiam até ao Mosteiro para rezarmos juntos, pedindo a interseção da Mãe Santa Clara para as mais diversas dificuldades. Rezávamos juntos o Terço, a Novena e alguns até rezavam conosco as Vésperas do Ofício Divino. A relíquia da Mãe Santa Clara esteve sempre sobre o Altar e enquanto entoávamos um cântico clariano, as pessoas formavam fila para oscular a Relíquia e fazerem sua oração pessoal. Foram momentos realmente marcantes para todas nós.
No grande dia 11 de agosto, na solene celebração Eucarística das 10 horas, se fizeram presentes uns 40 Sacerdotes, dois Bispos, além dos Freis, Diáconos e Seminaristas de nossa Diocese. A nossa Igreja estava superlotada. Nosso querido Bispo Dom Luciano foi muito feliz em ter convidado Dom João Messi, Bispo emérito de Barra do Piraí-Volta Redonda para presidir à Celebração. Todo o mundo diz que a sua homilia foi super cativante. Na verdade a nossa Igreja era um bocadinho do céu. A Prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama, que há poucos meses asfaltou a nossa rua também estava presente e participou do almoço com os Padres. Nosso Refeitório é grande, mas estava repleto. A alegria era a nota predominante. A Mãe Clara devia sentir-se bem feliz...
Frei Raimundo, OFM, o Assistente Nacional das Clarissas do Brasil, passou o dia conosco. Rezamos juntos as Laudes, ele concelebrou a Eucaristia das 10 horas, almoçou conosco e depois ainda fez-nos uma palestra.
Às 16 horas tivemos a Santa Missa com a celebração do Trânsito de nossa Mãe Santa Clara, desta vez presidida pelo Sacerdote Diocesano, Pe. Ricardo Nunes, contando com grande número de fiéis. A Fraternidade da OFS do Convento de Santo Antônio, do Rio de Janeiro fez-se presente. A celebração foi bem solene e ao findar da mesma, tivemos um convívio bem fraterno no locutório.
Por volta das 20:30h tivemos mais uma Celebração Eucarística, desta vez presidida pelo Pe. Vicente, MSC e animada pelos adoradores noturnos da Paróquia São Judas Tadeu, em Heliópolis. Os numerosos jovens com seus cânticos e orações a Santa Clara abrilhantaram ainda mais este dia tão festivo em honra de nossa Seráfica Mãe.
Fechamos assim, com chave de ouro, o dia 11 de agosto, em honra da Mãe Santa Clara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário