segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Obrigada, Senhor!



Tivemos a graça de iniciar este Ano de 2014 com a Santa Missa presidida pelo nosso Bispo Dom Luciano, sendo concelebrada pelo nosso Pároco, Padre Nelson, contando com boa participação dos fiéis.
A celebração teve início às 23 horas, após uma hora de Adoração Eucarística com a Bênção do Santíssimo.

Ao som dos fogos de artifício, iniciou-se o ano de 2014 e Dom Luciano convidou-nos a um momento de silêncio e oração pessoal. Ao final da Celebração todos nos cumprimentamos na alegre esperança de Ano Novo pleno de paz e bem, com muita alegria no anúncio do Evangelho, como nos ensina o Papa Francisco.



No dia 1 de janeiro, tivemos às 10 horas a Santa Missa da Solenidade de Maria, Mãe de Deus presidida por Frei Arcângelo, OFM e concelebrada pelo Padre Porfírio, Diocesano.
No dia 05 de Janeiro celebrou-se a Epifania do Senhor e a Santa Missa foi presidida, com grande unção pelo Frei Arcângelo, às 10 horas. 



No dia 12 de Janeiro, festa do Batismo do Senhor, tivemos a Santa Missa com o Sacerdote Franciscano de Nilópolis, Frei André,OFM .
Estivemos muito unidas pela oração ao muito estimado Raoni, jovem natural de Nova Iguaçu, que neste dia recebeu o Santo Hábito Franciscano, ingressando no Noviciado da Província da Imaculada Conceição, em Rodeio.
A vocação do Frei Raoni  surgiu em nosso Mosteiro, como ele mesmo enfatiza com grande carinho. 
Sua mãe, no grande dia 13 de maio de 1989, encontrava-se grávida e veio participar das cerimônias de inauguração de Nosso Mosteiro. Seu nascimento ocorreu em 20 de julho de 1989, dia do amigo. 
Raoni sempre foi nosso amigo. 
Preparando uma encenação sobre São Francisco e Santa Clara, no grupo jovem da nossa paróquia, vinha muitas vezes ao Mosteiro para buscar orientação. E sentiu-se chamado a ser Frade Menor. 
Temos a alegria de acompanhar espiritualmente Frei Raoni , em seu Noviciado, em Rondinha, e rogamos a Deus seja ele um santo franciscano, que presida muitas vezes a Eucaristia em nosso Mosteiro.




No dia de Santa Inês, 21 de Janeiro, comemoramos de modo especial o aniversário de entrada no Mosteiro - 18 anos - de nossa querida Madre Ivone Maria da Apresentação, OSC.

Que Nosso Senhor, por intercessão de Santa Inês e dos nossos Seráficos Pais Francisco e Clara,  cumule nossa Madre Ivone de muitas bênçãos e das graças necessárias para  melhor conduzir, no amor, esta Comunidade, sobretudo neste Ano Jubilar.

Estamos a rezar para que o Senhor continue a suscitar no coração das jovens o desejo de segui-lo mais de perto na vida contemplativa clariana.

Agradecemos de modo particular ao nosso Bispo Dom Luciano, os Sacerdotes,  todos os nossos dedicados benfeitores, familiares e amigos que nos tem ajudado em nossa vida e missão contemplativa, neste Mosteiro de Santa Clara, nestes abençoado 25 anos.

Em louvor de Cristo. Amém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário