quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Celebrações do dia de Santa Clara no Mosteiro


Louvamos e bendizemos ao Pai das Misericórdias pela graça de celebrarmos neste ano, mesmo em meio à pandemia do Covid-19, a Solenidade de nossa seráfica mãe e fundadora Santa Clara de Assis.

MISSA SOLENE DAS 10 HORAS

Às 10 horas do dia 11 de agosto teve início a Celebração Eucarística, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Diocese de Nova Iguaçu (RJ), presidida pelo Sr. Bispo Diocesano Dom Gilson Andrade da Silva, na presença do Bispo Emérito Dom Luciano Bergamin, CRL, Freis e Sacerdotes. Apesar da distância física, estivemos muito unidas a todos através de nossa silenciosa oração, diante de Jesus Eucarístico. Dom Gilson abrilhantou-nos com uma bela homilia ressaltando o exemplo de Clara para os nossos dias e sobre a situação atual em que vivemos. No findar da celebração, ocorreu a tradicional bênção e distribuição dos pães. A bênção final com a Relíquia autêntica da mãe Santa Clara, selou tão especial momento. 


CELEBRAÇÃO DO TRÂNSITO DE SANTA CLARA

Às 16 horas tivemos novamente a Santa Missa solene. Desta vez com a celebração do Trânsito da mãe Santa Clara, sob a presidência do sacerdote Diocesano Pe. Ricardo Nunes. Foram momentos de interiorização e comunhão profundas com o Cristo que Clara tanto amou e por quem se entregou inteiramente.


Aproveitamos a oportunidade para agradecer, de coração, por todos que se uniram a nós em tão especial solenidade, particularmente os que participaram conosco através das redes sociais, os fiéis devotos, amigos, benfeitores do Mosteiro, todos os que se recomendaram às nossas orações e nós prometemos rezar.


A mãe Santa Clara continue a interceder do céu por este mundo tão sofrido, e sedento de paz e bem.

A luz de Cristo, que Clara de Assis tão bem irradiou pela santidade de sua vida, possa iluminar, abrasar e fortalecer a cada um de nossos irmãos e irmãs, proporcionando um testemunho autêntico de fé, esperança e amor nesses nossos dias tão difíceis. Podeis contar sempre com as nossas orações. Em louvor de Cristo. Amém!

De Suas Irmãs Clarrisas do Mosteiro de Santa Clara, Nova Iguaçu-RJ.

                                                            VEJA MAIS IMAGENS










Nenhum comentário:

Postar um comentário