quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Vestição Religiosa no dia dos Consagrados

 

No dia 02 de fevereiro, festa da Apresentação do Senhor e dia dos Consagrados, tivemos em nosso Mosteiro a cerimônia da Iniciação à Vida Religiosa da nossa Postulante Vanessa, que recebeu o Santo Hábito da Ordem das mãos da Madre Abadessa Ivone Maria da Apresentação.

Após entregar-lhe solenemente o Livro da Regra e Constituições da Ordem, assim como o livro da Liturgia das Horas, nossa Madre anunciou-lhe o nome religioso: Irmã Vanessa do Imaculado Coração de Maria.

O Sacerdote diocesano, Pe. Ricardo Nunes, que havia acompanhado a Irmã Vanessa desde o início do seu despertar vocacional, celebrou a Santa Missa neste dia, abençoou o Hábito e as insígnias religiosas e também lhe dirigiu palavras de estímulo à fidelidade à vocação contemplativa clariana livremente assumida.

Louvamos e bendizemos a Deus pelo SIM generoso da nossa querida Irmã Vanessa e pedimos a intercessão do Imaculado Coração de Maria, nossa celestial Abadessa, para que mais jovens, particularmente nestes tempos de pandemia em que o mundo tanto necessita de oração, se sintam chamadas a abraçar a Vida Religiosa clariana em nosso Mosteiro.

Em louvor de Cristo. Amém.


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário