sábado, 17 de abril de 2021

35 anos de missão no Brasil


 Neste dia 17 de abril recordamos com profunda gratidão o aniversário da chegada ao Brasil das queridas Irmãs Fundadoras deste Mosteiro de Santa Clara. 
 Irmã Maria Conceição da Imaculada, Irmã Maria Fernanda de São Francisco, Irmã Maria das Neves do Rosário e Irmã Teresa de Maria Imaculada vieram do Mosteiro de Nossa Senhora da Piedade, Ilha da Madeira, Portugal, para uma nova fundação em Nova Iguaçu, a pedido do então Bispo Diocesano Dom Adriano Hipolyto, OFM, no seu anseio de que “a vida da Diocese fosse incrementada pela força que brota da oração silenciosa unida ao sacrifício de alguém que, aparentemente ausente, é presença constante diante da ‘Fonte’ em favor dos seus irmãos, irrigando, no silêncio do ‘Jardim Fechado’, o solo espiritual da Santa Igreja”.
Há 35 anos, nossas Irmãs Fundadoras renovam seu SIM generoso ao Senhor nesta missão, sendo uma presença orante nesta sofrida Baixada Fluminense,
O Senhor Ressuscitado, que tem sido amparo e sustento às nossas queridas Irmãs Fundadoras nesta missão de amor, assim como às que lhe sucederam, continue a suscitar no coração das jovens o desejo de entregar-se inteiramente a Ele na vida contemplativa, neste Mosteiro de Santa Clara. 
Paz e Bem!

 

2 comentários:

  1. O Mosteiro é um lugar de paz ,onde renovo minhas forças . Que Deus abençoe as irmãs Clariças ,que nos acolhem com tanto carinho.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS, tia Conceição, grande exemplo da Luz de Amor do Senhor, Parabéns,
    Irmãs, por serem a Forca, a Sabedoria e a Alegria do Cristo Jesus!

    ResponderExcluir