quinta-feira, 13 de maio de 2021

13 de maio


Neste dia de Nossa Senhora de Fátima, imploramos sua bondosa e maternal proteção sobre toda a humanidade sofredora, nestes tempos difíceis de pandemia. Que o seu Imaculado Coração seja nosso refúgio e caminho que nos conduza até Deus, como o foi para os pastorinhos de Fátima, que a seu tempo transmitiram com tamanha fidelidade a mensagem da Virgem Maria ao mundo e, através da santidade de suas vidas, continuam a ser para nós exemplo de oração, reparação e sacrifício em favor da salvação da humanidade. 
Também recordamos com gratidão, neste dia, o aniversário da inauguração de nosso Mosteiro. Que a Virgem de Fátima continue a cobrir com seu manto maternal este recinto sagrado e alcance de Deus as graças mais necessárias para todos os que dele se aproximam.
 
« Ó Mãe dos homens e dos povos, Vós conheceis todos os seus sofrimentos e as suas esperanças, Vós sentis maternalmente todas as lutas entre o bem e o mal, entre a luz e as trevas, que abalam o mundo, acolhei o nosso brado, dirigido no Espírito Santo diretamente ao vosso Coração, e abraçai com o amor da Mãe e da Serva do Senhor aqueles que mais esperam por este abraço e, ao mesmo tempo, aqueles cuja entrega também Vós esperais de maneira particular. Tomai sob a vossa proteção materna a família humana inteira, que, com enlevo afetuoso, nós Vos confiamos, ó Mãe. 
Que se aproxime para todos o tempo da paz e da liberdade, o tempo da verdade, da justiça e da esperança ». (São Paulo VI)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário