quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Imaculada Conceição


Ó Deus, que preparastes uma digna habitação para o vosso Filho pela Imaculada Conceição da Virgem Maria, preservando-a de todo o pecado em previsão dos méritos de Cristo, concedei-nos chegar até vós, purificados também de toda a culpa, por sua materna intercessão. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. (Liturgia das Horas)

 

Neste dia 8 de dezembro, em que celebramos a solenidade da Imaculada Conceição de Maria, voltemos os nossos olhares à Mãe de Deus e nossa e supliquemos-lhe que por nós interceda, proteja e conduza, juntamente com seu esposo São José, cujo ano especialmente a ele dedicado pelo Papa Francisco, hoje se conclui.

 


Salve, guardião do Redentor e esposo da Virgem Maria! A vós, Deus confiou o seu Filho; em vós, Maria depositou a sua confiança; convosco, Cristo tornou-Se homem. Ó Bem-aventurado José, mostrai-vos pai também para nós e guiai-nos no caminho da vida. Alcançai-nos graça, misericórdia e coragem, e defendei-nos de todo o mal. Amém. (Carta Apostólica Patris Corde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário