Suas Irmãs Clarissas vos convidam a participar, no próximo dia 02 de fevereiro, festa da Apresentação do Senhor, às 19 horas, da solene Celebração Eucarística, a presidida pelo Exmo. e Revmo. Sr. Bispo Dom Gilson Andrade da Silva, na qual a Irmã Vanessa do Imaculado Coração de Maria realizará sua Profissão Religiosa dos Votos Temporários de pobreza, castidade, obediência e clausura na Ordem de Santa Clara.
Desde já agradecemos sua presença e permanecemos unidas, em oração, por suas intenções.
Paz e bem.
"A nossa vocação é o maior de todos os benefícios que recebemos e diariamente continuamos a receber do nosso benfeitor, Pai das misericórdias, pelos quais devemos render infinitas graças; e quanto mais perfeita e sublime ela é, tanto mais d' Ele nos tornamos devedores. Por isso diz o Apóstolo: conhece a tua Vocação" . (Testamento de Santa Clara de Assis)
Confira a matéria publicada pela Diocese de Nova Iguaçu:
Irmã Vanessa do Imaculado Coração de Maria professará votos temporários na Ordem das Clarissas
No dia 02 de fevereiro, Festa da Apresentação de Nosso Senhor,
durante celebração eucarística celebrada por Dom Gilson Andrade, bispo
de Nova Iguaçu, a Irmã Vanessa do Imaculado Coração de Maria, OSC
(Vanessa Lima) realizará sua Profissão Religiosa dos Votos Temporários
de pobreza, castidade, obediência e clausura na Ordem de Santa Clara.
https://diocesedenovaiguacu.org.br/2022/12/28/irma-vanessa-do-imaculado-coracao-de-maria-professara-votos-temporarios-na-ordem-das-clarissas/A cerimônia ocorrerá na Capela Mor do Mosteiro de Santa Clara, no Bairro Botafogo, em Nova Iguaçu, a partir das 19 horas.
Juniorato
Nesta etapa de formação com a profissão de votos temporários, a irmã Vanessa entrará no tempo de Juniorato, inserindo-se plenamente na vida da comunidade. O objetivo é verificar a capacidade da irmã em encontrar o equilíbrio entre as várias dimensões monástica contemplativa, conseguindo um síntese pessoal do carisma, incorporando a situações da vida cotidiana.
Votos religiosos
- Pobreza: A pobreza evangélica significa a maturidade em adequar os bens materiais em prol da missão evangelizadora, de modo que a consagrada se qualifica na solidariedade para com o próximo.
- Obediência: A obediência visa a maturidade plena da religiosa, tornando-a dócil à inspiração do Espírito e capaz de renunciar às suas vontades personalíssimas.
- Castidade: A castidade, entendida por alguns como a simples renúncia ao matrimônio, significa o compromisso de viver unicamente para Cristo, abrindo mão de construir uma família humana sobre esta terra e ser sinal do céu no mundo.
- Clausura: A vida em clausura ou a vida monástica representa um modo de ser religioso. Os mosteiros representam uma das primeiras formas de vida religiosa. Neles, as irmãs experimentam o que chamamos de uma vida enclausurada, ou seja, uma vida mais fechada no interior do mosteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário