Neste ano dedicado à oração, Pelo Papa Francisco, em preparação para a celebração dos 2025 anos da Encarnação do Verbo Divino (Jubileu da Redenção), temos a grande alegria de vos convidar a participar conosco da cerimônia do Jubileu de Prata (25 anos) de Profissão Religiosa de nossa Revda. Madre Ivone Maria da Apresentação; no próximo dia 31 de janeiro, às 8 horas; celebração presidida pelo Revmo. Pe. Nelson Ricardo Cândido dos Santos, na capela de nosso Mosteiro.
Nossa eterna gratidão a Deus que suscitou no coração do saudoso ‘irmão bispo’ Dom Adriano Hypólito, OFM o desejo de um Mosteiro de Vida Contemplativa na Diocese de Nova Iguaçu; gratidão às nossas Irmãs Fundadoras que, vindo da Ilha da Madeira, Portugal, desde 1986 abraçaram este grande ideal de oração, sacrifício, contemplação, intercessão.
Gratidão pela abertura e acolhida da Comunidade às novas vocações, dando continuidade às motivações de início. De modo especial, nossa gratidão àquela que hoje é nossa Abadessa, Madre Ivone Maria da Apresentação, natural de Santa Bárbara D’Oeste, São Paulo, que em janeiro de 1996 ingressou na clausura deste Mosteiro desejosa de abraçar a nossa Forma de Vida, vivendo as etapas da formação inicial com grande entusiasmo, obediência e humildade.
No dia 31 de janeiro de 1999, portanto há 25 anos, realizou a Profissão dos Votos Religiosos na Ordem de Santa Clara, prometendo viver sem nada de próprio, em obediência, castidade e em clausura.
Três anos depois, em 02 de fevereiro de 2002, realizou a Profissão Solene dos Votos perpétuos em nossa Ordem.
Desde 2013, devido à enfermidade da então Abadessa e Fundadora, Madre Maria Conceição da Imaculada, foi eleita Abadessa a querida Madre Ivone Maria e toda a Comunidade louva a Deus por todo carinho, amor e dedicação por nós e se alegra pela graça do seu Jubileu.
Agradecemos, de coração a todos os que se fizerem presentes na cerimônia jubilar do próximo dia 31 de janeiro, e a todos os que se unirem a nós pela oração.
Que o Senhor a todos abençoe proteja e continue a suscitar no coração das jovens o desejo de se entregar totalmente à Deus na vida integralmente contemplativa, em nosso Mosteiro de Santa Clara. Paz e Bem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário