terça-feira, 3 de agosto de 2021

2º Dia da Novena

Neste segundo dia de Novena em honra de Santa Clara de Assis meditaremos sobre o tema: Santa Clara e a Fraternidade, com Santa Missa às 18 horas. 
Nos alegraremos com a sua presença. Paz e bem! 
 
Santa Clara foi altamente fraterna por querer viver altamente sua condição de seguidora do grande mestre, Jesus Cristo. Viver em Fraternidade para Santa Clara era como imitar a primitiva comunidade, a comunidade dos primeiros cristãos, e por isso quando escreve a Inês de Praga, Clara aconselha e recomenda a todas as irmãs de sua época e as que iriam futuramente abraçar esta vida, que se empenhassem no seguimento do Cristo pobre, humilde e crucificado. Peçamos a Santa Clara a graça de aprendermos com ela a viver a verdadeira fraternidade:

Querida Santa Clara, com vosso exemplo de vivência fraterna, fortalecei o nosso amor para com os nossos irmãos e irmãs e para com as criaturas, para que sejamos disponíveis e vivamos com profunda gratuidade, nutridos pelo Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

 Confira como foi o primeiro dia da Novena.

Um comentário:

  1. É muito bom, mesmo estando longe participar da Novena de Santa Clara, que Ela nos proteja e ilumine para seguirmos Seus passos. Amém!!

    ResponderExcluir