quarta-feira, 27 de março de 2024

Início do Tríduo Pascal


 No dia 28 de março, vos convidamos a participar das cerimônias do Tríduo Pascal em nosso Mosteiro, iniciando com a Missa Vespertina da Ceia do Senhor, às 17 horas, onde fazemos memória da Última Ceia de Jesus. Sua presença é muito querida. O Senhor vos abençoe. Paz e bem!

"Quando chegou a hora, Jesus pôs-se à mesa com os apóstolos e disse: “Ardentemente desejei comer convosco esta ceia pascal, antes de padecer. Pois eu vos digo que não mais a comerei, até que ela se realize no Reino de Deus”. Então pegou o cálice, deu graças e disse: “Recebei este cálice e fazei passar entre vós; pois eu vos digo que, de agora em diante, não mais beberei do fruto da videira, até que venha o Reino de Deus”. A seguir, tomou o pão, deu graças, partiu-o e lhes deu, dizendo: “Isto é o meu corpo, que é dado por vós. Fazei isto em memória de mim”. Depois da ceia, fez o mesmo com o cálice, dizendo: “Este cálice é a nova aliança no meu sangue, que é derramado por vós." (Lc 22, 14-20)


Nenhum comentário:

Postar um comentário