sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Oitavo dia da Novena

No dia 09 de agosto, com grande alegria, celebramos o oitavo dia da Novena em honra de nossa mãe e fundadora, Santa Clara.
Pelas 16 horas teve início a meditação dos Mistérios Luminosos do Santo Rosário, contando com textos dos escritos de Santa Clara relativos a cada mistério meditado.
Terminada a meditação, teve início a Santa Missa presidida pelo Sacerdote Diocesano, Padre José Dilson.
O tema do dia foi: "Clara de Assis, presença e bênção" e como símbolo tivemos "a água".
O Sacerdote fez uma bela explanação do tema proposto, convidando os fiéis a serem sinais da bênção divina, uns para os outros, a exemplo de Clara de Assis. 
As Irmãs cantaram a bênção de Santa Clara e ao final da celebração houve a veneração da sua autêntica Relíquia.
Segue abaixo um pequeno trecho da reflexão do tema do dia:

"A benção é ao mesmo tempo um louvor e um agradecimento a Deus. A palavra benção vem de bendizer, ou seja, falar bem de Deus, dizer o quanto Ele é bom! Por ocasião de cada benção, será necessário despertar, no coração das pessoas, a admiração, o louvor e o agradecimento. Tomar a benção, pedir a benção é exprimir a nossa fé na presença terna de Deus e no poder da ressurreição.   A benção, que Santa Clara deixa a todas as irmãs presentes e futuras, é como se fosse uma carta a todos nós; uma carta de amor: amor de Clara e amor de Deus, que une, que liga  o céu e a terra". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário