terça-feira, 1 de setembro de 2020

Reflexão das Irmãs Clarissas para o Mês da Bíblia



"As irmãs apliquem-se à leitura assídua da Sagrada Escritura. Progredindo na compreensão da Palavra de Deus, aprendam a eminente ciência de Jesus Cristo" (cf. CCGG Art. 75) 

É com alegria que iniciamos o mês de setembro, tempo em que refletimos de modo especial sobre a Palavra de Deus. A Igreja no Brasil, propõe para refletirmos neste ano de 2020, o livro do Deuteronômio, com o lema "Abre a tua mão para o teu irmão" (Dt 15,11). Nosso Bispo Emérito Dom Luciano, CRL nos tem conduzido a um maior aprofundamento deste mês da Bíblia através de conferências quinzenais, utilizando o subsídio preparado por Frei Carlos Mesters e Francisco Orofino. Com a oportunidade das conferências semanais com nosso Bispo Dom Gilson Andrade, aprofundamos o tema da oração tendo como pano de fundo as catequeses do Papa Francisco. Deste modo, em nossa vida integralmente contemplativa, podemos ‘abrir a mão’, abrir nosso coração aos nossos irmãos, através da oração diante de Jesus Eucarístico, na intercessão pelos que mais sofrem, particularmente devido a esta pandemia e tantos outros males que abatem nosso mundo atualmente.

Com Clara e Francisco de Assis, suplicamos ao Pai das misericórdias para que, ‘interiormente purificados, iluminados, e acesos no fogo do Santo Espírito, possamos, seguir os vestígios de nosso Senhor Jesus Cristo’ (Carta a toda a Ordem) e nutridos pela Palavra de Deus, ultrapassemos juntos as dificuldades desta época com um ânimo sempre novo, oriundo da fornalha ardente da incessante oração.

Unidas em fraternidade, refletimos e meditamos sobre o infinito amor de Deus por nós, a ponto de nos dar o Seu Filho por nosso irmão e nosso redentor. Ele, que foi exaltado de modo sublime na Santa Cruz, festa que comemoramos jubilosamente no próximo dia 14 de setembro.

Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário