domingo, 13 de setembro de 2020

Reflexão para a Festa da Exaltação da Santa Cruz


Unidas em fraternidade, refletimos e meditamos sobre o infinito amor de Deus por nós, a ponto de nos dar o Seu Filho por nosso irmão e nosso redentor. Ele, que foi exaltado de modo sublime na Santa Cruz, festa que comemoramos jubilosamente neste dia 14 de setembro. 

À semelhança de Francisco no alto do Monte Alverne, rezamos a Quaresma em honra do Arcanjo São Miguel. Um tempo especial de oração e penitência, que tem seu início, com a Festa da Assunção de Nossa Senhora em 15 de agosto e termina no dia 28 de setembro, véspera da Festa em honra aos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, suplicando bênçãos e graças para nossa humanidade tão sedenta de paz e bem.

"Ó Senhor meu, Jesus Cristo, duas graças eu te peço que me faças, antes de eu morrer: a primeira é que, em vida, eu sinta na alma e no corpo, tanto quanto for possível, aquelas dores que tu, doce Jesus, suportaste na hora da tua dolorosíssima Paixão”. A segunda é que eu sinta no meu coração, tanto quanto for possível, aquele excessivo amor, do qual tu, Filho de Deus, estavas inflamado, para voluntariamente suportar uma tal Paixão por nós pecadores"
(Considerações sobre os Estigmas de São Francisco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário