quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Ação de graças pelos 25 anos de Profissão Perpétua de Irmã Maria dos Prazeres do Sagrado Coração de Jesus





"Eu me alegro de verdade, e ninguém vai poder roubar-me esta alegria, 
porque já alcancei o que desejava abaixo do céu" 
(3ª Carta de Santa Clara) 

No dia 07 de outubro, data em que celebramos Nossa Senhora do Rosário, tivemos a graça da Celebração Eucarística dos 25 anos de Profissão Perpétua na Ordem de Santa Clara de nossa querida Irmã Maria dos Prazeres do Sagrado Coração de Jesus. Ela foi a primeira vocação que nosso Mosteiro recebeu, no ano de sua inauguração (1989).

Em 2014, Irmã Maria havia comemorado solenemente os 25 anos de Vida Religiosa Clariana e ela mesmo afirmava que nunca imaginou poder chegar a celebrar esta data. O Pai das Misericórdias, que nunca se deixa vencer em generosidade, concedeu-lhe ainda a grande graça do Jubileu Argênteo de sua Perpétua Profissão! 



A Santa Missa teve início às 10 horas e foi presidida pelo Exmo. e Revmo. Dom Gilson Andrade, Bispo da Diocese de Nova Iguaçu (RJ), e concelebrada pelo Sacerdote diocesano, Padre Ricardo Nunes.

Aos 88 anos e manifestando grande alegria, Irmã Maria dos Prazeres pronunciou com voz firme e vibrante a fórmula da Profissão Religiosa. Foi para nós ocasião de grande júbilo, louvor e ação de graças a Deus, em contraposição às situações tão dolorosas que o mundo está a viver nestes tempos de pandemia. 


Que o exemplo de vida inteiramente doada a Deus na Vida Contemplativa Clariana de nossa querida Irmã Maria possa suscitar nos jovens e nas jovens o desejo ardente de também dizerem o seu SIM generoso a Deus, no cumprimento de Sua santíssima vontade e assim ‘incendiarem’ o mundo com o amor de Cristo, que em Clara e Francisco se traduziram em plenitude de Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário