sexta-feira, 27 de novembro de 2020

"Gaudete et Exultate" (II) | Santidade das pequenas coisas realizadas por amor

Santidade nas pequenas coisas de cada dia realizadas por amor


A todo tempo dois caminhos estão à nossa frente: o bem e o mal. A vontade de Deus e a vontade própria. Muitas vezes o bem é a opção mais difícil, que exige entrega, despojamento maior, passando pela cruz. Mas a graça de Deus será maior. Às vezes me esquivo. Vejo a necessidade de fazer algo e não o faço. É Deus que me pede. Eu devo acolher. Assim minha entrega dará fruto. Devo encontrar a forma mais perfeita de fazer o que eu estou fazendo.

Fazer de forma extraordinária as coisas do dia a dia. Pedindo a Deus a graça de viver da melhor forma possível. Isto é santidade. O Ressuscitado partilha Sua vida poderosa com nossa vida frágil. Devo amar com o amor de Cristo! “Quando sou fraco é então que sou forte. Tudo posso n’Aquele que me dá força.” Nos diz São Paulo.

A vontade de Deus é que sejamos santos. Vivendo em união com Cristo. Associando-nos à Sua morte e Ressureição. Devo pedir ao Espírito Santo que me indique o que o Senhor espera de mim. Em que aspecto da minha vida a santidade está apagada, ofuscada pelo meu eu? Preciso conversar com Deus sinceramente.

Na Igreja temos a plenitude da graça de Deus para que a santidade aconteça. A Adoração Eucarística constitui uma fonte de santidade, um caminho de santificação. A Santa Missa é o ponto mais alto. O Sacramento da Reconciliação é curativo para quem caiu em pecado grave mas também preventivo para que não tornemos a cair. É preciso experimentar a graça de Deus em nós! A santidade é um dom de Deus. Devo querer ser santo e pedir a Deus esta graça. Colocando amor em tudo que faço.

Continua...

LEIA A PARTE I

Nenhum comentário:

Postar um comentário