domingo, 29 de novembro de 2020

"Gaudete et Exultate" (III) | Viver a gratuidade: Eis o grande desafio

 

               Glorificar o nome do Senhor sem esperar nada em troca.                                    Viver a gratuidade: Eis o Grande desafio.


Se só Deus perceber o meu trabalho, isso é suficiente. Jesus tudo fez por nós e só Lhe sobrou a Cruz. A total ignomínia. Devo estabelecer um diálogo sincero com Deus. Me abandonar em Deus. Buscar a presença de Deus na oração. Recuperar o espaço pessoal de intimidade com Deus. A vida espiritual é um exercício. Devo moldar a minha vontade à vontade de Deus. Buscar em Deus a graça da constância. Equilibrar contemplação e ação. Marta e Maria. Entregar-me, abandonar-me, deixar-me guiar. Quem não aprende escutando aprende apanhando. Devo dar atenção à Palavra do Senhor. Ser obediente. Seremos bem sucedidos e felizes obedecendo.

Com o abuso das tecnologias acontece a desnaturalização da vida espiritual. Qual é a minha intenção mais profunda? As folgas que tenho são realmente uma necessidade ou brechas para o relaxamento? Todos os momentos de nossa vida devem ser degraus no nosso caminho de santificação. Quanto mais vivo mais humano devo ser. Não tenhamos medo da santidade. Sendo santos, seremos o que o Pai pensou quando nos criou. Isto nos leva a reconhecer nossa dignidade. Devo ir ao encontro do pleno amor do Pai. Quanto mais humano (nos moldes de Cristo) mais divino serei.

LEIA A PARTE II

Nenhum comentário:

Postar um comentário