quarta-feira, 17 de março de 2021

São José e Fátima


Dando continuidade às reflexões em preparação para a solenidade de São José, vamos hoje nos ater à figura de São José e sua relação com as aparições de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal, no ano de 1917.

 “No dia 13 de outubro de 1917, quando terminaram as aparições na Cova da Iria, Nossa Senhora apareceu de três maneiras: vestida como Senhora do Rosário, para nos inculcar esta devoção salvadora do Terço, nestes últimos tempos. A devoção a Maria, manifestada de modo especial na reza diária do Terço do Rosário, é sinal de predestinação eterna. 
Apareceu depois vestida de Nossa Senhora das Dores, para preparar a devoção dos cinco primeiros sábados em honra de seu Doloroso e Imaculado Coração, com promessa também de salvação eterna e, depois vestida como Nossa Senhora do Carmo, para confirmar a promessa feita a séculos e se mantém atual, de que os que recebessem o seu Escapulário e com ele morressem, seriam livres do fogo do inferno. Terminadas estas manifestações Marianas, apareceu São José com o Menino Jesus ao colo e abençoando o mundo. Com isto quis o Senhor indicar, que a devoção a Maria Santíssima e a São José, são sinais de predestinação e que, nestas devoções, devem encontrar refúgio e salvação todos os cristãos. Os devotos de Maria e de São José não se condenarão eternamente. Além disso, quando se der o triunfo prometido do Imaculado Coração de Maria, com a Paz do Reino Messiânico, antes do dia do juízo final, na conversão de todos os povos em um só rebanho e um só Pastor, todos os lares, todas as famílias tomarão como modelo a Família Sagrada de Nazaré e São José será o protetor e guia de todos os pais e esposos. Aconselho a todos a que no fim das jaculatórias costumadas, rezadas no intervalo de cada mistério do Terço, acrescentem esta: São José, rogai por nós!” .
 
“Desaparecida Nossa Senhora, na imensa distância do firmamento, vimos, ao lado do sol, S. José com o Menino e Nossa Senhora vestida de branco, com um manto azul. S. José com o Menino pareciam abençoar o Mundo com uns gestos que faziam com a mão em forma de cruz. Pouco depois, desvanecida esta aparição, vi Nosso Senhor e Nossa Senhora que me dava a ideia de ser Nossa Senhora das Dores. Nosso Senhor parecia abençoar o Mundo da mesma forma que S. José. Desvaneceu-se esta aparição e pareceu-me ver ainda 
Nossa Senhora em forma semelhante a Nossa Senhora do Carmo” 
(Trecho das Memórias da Irmã Lúcia, 15ª edição, Fátima)

Concluamos estas reflexões implorando a bênção de São José:


São José, em nome de Deus Onipotente, abençoai-nos; vós que sois o terror dos demônios, do espírito maligno defendei-nos. Ide à nossa frente para nos guiar, atrás de nós para nos proteger e a nosso lado para nos amparar. Com a vossa súplica ajudai-nos, 
para sermos perseverantes no bem, para vivermos sempre na graça de Deus e chegarmos à glória eterna. Amém.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário