domingo, 28 de março de 2021

Domingo de Ramos

 

 (Agendar presença pelo tel. (21) 2669-2994)


Com o Domingo de Ramos iniciamos Semana Santa. Celebramos neste dia a "entrada triunfal" de Jesus em Jerusalém, uma semana antes da Páscoa. 

A solenidade tem esse nome por causa dos ramos de palmeira que foram colocados no caminho de Jesus, ao entrar em Jerusalém.  

 


 

Assim nos indica o Evangelho segundo São Mateus:

 

"Aproximavam-se de Jerusalém. Quando chegaram a Betfagé, perto do monte das Oliveiras, Jesus enviou dois de seus discípulos, dizendo-lhes: “Ide à aldeia que está defronte. Encon­tra­reis logo uma jumenta amarrada e com ela seu jumentinho. Desamarrai-os e trazei-mos. Se alguém vos disser qualquer coisa, respondei-lhe que o Senhor necessita deles e que ele sem demora os devolverá”. Assim, neste acontecimento, cumpria-se o oráculo do profeta: Dizei à filha de Sião: Eis que teu rei vem a ti, cheio de doçura, montado numa jumenta, num jumentinho, filho da que leva o jugo. Os discípulos foram e exe­cutaram a ordem de Jesus. Trouxe­ram a jumenta e o jumentinho, cobriram-nos com seus mantos e fizeram-no montar. Então, a multidão estendia os mantos pelo caminho, cortava ramos de árvores e espalhava-os pela estrada. E toda aquela multidão, que o precedia e que o seguia, clamava: “Hosana ao filho de Davi! Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto dos céus!”. Quando ele entrou em Jerusalém, alvoroçou-se toda a cidade, perguntando: “Quem é este?”. A multidão respondia: “É Jesus, o profeta de Nazaré da Galileia”." (Mt 21, 1-11)

 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário