quinta-feira, 11 de março de 2021

São José, valei-nos!

 

Preparando-nos para a solenidade do dia 19 de março, continuamos as reflexões sobre nosso grande intercessor, o pai São José.

No início da fundação de nosso Mosteiro, quando foram efetuadas as escavações para a construção do poço artesiano, ocorreu grande dificuldade para conseguir água. 
Os operários após escavarem uma profundidade de 70 metros sem êxito, afirmavam que era impossível. Não havia água.
Nosso fundador, Dom Adriano Hipolyto, OFM, devido àquela declaração dos operários especializados em perfuração de poços artesianos, pensava em desistir da construção. Foi então que as Irmãs pediram a intercessão de São José, levando, em comunidade, a sua imagem até o local da construção e prometendo que se nos alcançasse a graça da água, viríamos sempre agradecer o seu patrocínio. E assim aconteceu. 
 

Ir. Maria Conceição: a responsável pelas Irmãs na ocasião da oração a São José pela água.


No dia seguinte em que rezamos a São José, pedimos aos operários que tentassem mais uma vez. E eles, perfurando mais dois metros, para a surpresa de todos e para nossa alegria, a água surgiu em abundância: 400 litros por hora!

Visando abastecer a Casa Betânia, acharam bem aprofundar mais 17 metros, chegando ao total de 89 metros de profundidade. Mas a água não aumentou 1 milímetro sequer além do que nos foi dado no dia que pedimos a São José. 
Por este motivo, colocamos São José em uma gruta, ali mesmo, preparada em sua honra. 
E nos comprometemos a cada dia rezar a Ladainha de São José, diante de sua imagem, em agradecimento por tão grande graça.
 
Dom Adriano e as Irmãs fundadoras de nosso Mosteiro.

Assim como pedimos a intercessão de São José, em vista da grande necessidade da água, rogamos a esse bom pai, por tantos de nossos irmãos e irmãs que não têm acesso à água potável, e particularmente pelos que estão sedentos da graça do Espírito Santo, e neste tempo de pandemia, sofrem no corpo e no espírito.

A todos e a cada um rezamos de modo muito especial a São José:

 

Oração a São José:

Ó Deus, que por inefável providência Vos dignastes escolher a São José por esposo de vossa Mãe Santíssima; concedei-nos, Vo-lo pedimos, que mereçamos ter por intercessor no Céu, aquele que veneramos na Terra como protetor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário