quarta-feira, 10 de março de 2021

Início das reflexões sobre são José em preparação de sua solenidade

 


Neste dia 10 de março, em que nos preparamos com maior intensidade para a solenidade de São José, louvamos e bendizemos a Deus pelas graças que nos tem favorecido e continuará a favorecer neste ano a ele dedicado.

De modo muito especial, São José tem sido fiel intercessor pela vocações de nosso Mosteiro. Partilhamos convosco alguns fatos que nos marcaram profundamente:

Há seis anos ingressava neste dia em nosso Mosteiro, a Irmã Vanderléia Maria de São José, com o desejo de formar com esta Comunidade um só coração e uma só alma, trilhando os passos de Jesus a exemplo de Clara e Francisco de Assis.

 

Irmã Vanessa do Imaculado Coração de Maria, OSC conheceu o Mosteiro no mês de São José.


Nossa Abadessa, Madre Ivone Maria da Apresentação, sempre nos estimulou a ter grande confiança na intercessão de São José.
Era o dia 10 de março de 2015 e celebrávamos, então, o primeiro dia da Novena em honra a São José. Acreditamos fielmente que, por meio de São José, a Irmã Vanderléia foi atraída pelo Senhor ao nosso convívio. Seu nome religioso torna clara a profunda gratidão: Irmã Vanderléia Maria de São José, OSC.

 

Irmã Josefa Maria do Menino Jesus, OSC: também veio a nós no mês dedicado a São José.

Duas outras jovens, Irmã Josefa Maria do Menino Jesus e Irmã Vanessa do Imaculado Coração de Maria, também tiveram o primeiro contato com o Mosteiro, no desejo de abraçar nossa forma de vida, no mês de março, dedicado a São José.

Irmã Vanderléia Maria de São José, OSC completa seis anos de ingresso no Mosteiro.


 

 Que o Senhor continue a nos enviar boas e santas vocações por intercessão de São José!

Oração a São José:
Ó Deus, que por inefável providência Vos dignastes escolher a São José por esposo de vossa Mãe Santíssima; concedei-nos, vo-lo pedimos, que mereçamos ter por intercessor no Céu, aquele que veneramos na Terra como protetor. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.


Em nossa próxima reflexão, partilharemos convosco a grande graça obtida pela intercessão do pai São José, quando quando não havia água, no início da fundação do nosso Mosteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário